Alunos do Terra Santa recebem kit com material sobre a história da Catedral

A Pastoral da Educação da Diocese de Petrópolis, em parceria com o Programa Educação Patrimonial do Projeto de Restauração da Catedral de Petrópolis, promoveu um encontro com um grupo de alunos do último ano do ensino fundamental do Educandário Terra Santa. No encontro, as crianças receberam o kit com material sobre a Catedral, formado por um livro para pintar, um guia para visita, um quadro da Catedral e outros textos.

O encontro, aconteceu no dia 14 de dezembro, no Terra Santa e contou com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, da gerente do projeto da Catedral e uma das coordenadoras do programa Educação Patrimonial, Katia Duque Rossi e da coordenadora da Pastoral, Maria Nilva, assim como professoras, diretoras e funcionários do Terra Santa.

Ao receberem o kit, as crianças começaram a pintar e fazer perguntas ao bispo sobre a Catedral. A menina Aline Martins Silva disse que não conhecia a história da Catedral e com o material que recebeu vai conhecer, frisando que agora vai procurar saber mais sobre a história da Catedral e de Petrópolis. Nicolas Vitor do Vale ficou feliz em poder conhecer melhor a história da Catedral. Ele contou que é coroinha e por isso se sente parte da história da Igreja Católica.