Crianças recebem kit sobre a Catedral em evento da Pastoral da Família

A equipe da Educação Patrimonial do projeto de Restauração da Catedral e Implantação da Galeria Auto Expositiva participou do encontro promovido pela Pastoral da Família da Paróquia da Catedral, quando entregou diversos kits às crianças que participaram do encontro.

Viviane Lamelas, mãe da menina Isabela, 9 anos, considerou a proposta do kit, com livro para colorir e um guia histórico sobre a Catedral. Ela e a filha olharam o material e Viviane contou que “apesar de morar perto da Catedral, nunca tinha reparado nos detalhes e conhecia pouco a sua história. Acho legal esse material para conhecermos mais sobre a história da Igreja”.

Assim como Viviane, outras crianças e pais também ficaram satisfeitos com o material e alguns disseram que farão visita a Catedral olhando o Guia para conhecer melhor a igreja e seu patrimônio cultural.

A equipe de Educação Patrimonial ficou satisfeita com o resultado, frisando que a proposta está atingindo seu objetivo, despertando nas pessoas o interesse pela história, a cultura e patrimônio artístico da Catedral.