Diretoras das escolas paroquiais recebem material da Catedral

Durante o encontro da Pastoral da Educação da Diocese de Petrópolis, reunindo diretoras das escolas paroquiais, a equipe do Programa Educação Patrimonial do Projeto de Restauração da Catedral Imperial e Instalação de uma Galeria Auto Expositiva entregou os kits com materiais sobre a Catedral de Petrópolis.

O encontro foi coordenado pela Pastoral da Educação, com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que falou das dificuldades que os profissionais de educação enfrentaram durante a pandemia em 2020 e ainda enfrentam em 2021. Dom Gregório Paixão incentivou as diretoras das escolas paroquiais a se manterem firmes no propósito de ensinar, lembrando que ser professor é uma vocação.

Durante a entrega dos kits, a equipe do programa de Educação Patrimonial falou sobre o material e o seu propósito que contém um livro para pintar para crianças, um guia com informações culturais e históricas da Catedral, além de um quadro e uma carta falando sobre a obra de restauração.

As diretoras das escolas se mostraram interessadas no material e principalmente na visita programada a Catedral para que os alunos conheçam a história.