Guindaste é usado para colocar para-raios no topo da cruz da Catedral

Um dos trabalhos mais esperados na obra de revitalização da Catedral de Petrópolis, São Pedro de Alcântara, a colocação do para-raios no topo da cruz aconteceu durante o dia 18 de janeiro. Com apoio de um guindaste foi possível superar os 75 metros de altura até a cruz e levar o técnico em alpinismo industrial, Marcelo Woll, sendo que nos últimos quatro metros ele teve que escalar e ficar em pé num dos braços da cruz para colocar o equipamento contra raios.

Marcelo Woll disse que está muito feliz em poder contribuir com a revitalização da Catedral, fazendo o que gosta e por morar na cidade. Para ele é muito importante este trabalho de recuperação da Catedral, frisando que ela é um patrimônio cultural. Além do para-raios, o alpinista industrial instalou equipamento que permitirá no futuro fazer a manutenção da torre e cruz sem a necessidade de um guindaste.

Além do serviço na cruz, Marcelo Woll realizou outros trabalhos na obra de revitalização da Catedral. Um deles foi a colocação de equipamentos contra raios em toda extensão do telhado. “Para mim é uma alegria trabalhar na cidade onde eu moro e realizar este serviço. Todos conhecem a Catedral, que é um patrimônio histórico e meu serviço tem sido a colocação dos para-raios e hoje ligamos todo sistema no receptor colocado na cruz”, contou o alpinista.

A equipe técnica da obra de revitalização da Catedral acompanhou todo o trabalho realizado com apoio do guindaste. Ao final, todos se mostraram satisfeitos com o resultado com a conclusão de uma etapa da obra. No início todos ficaram apreensivos, pois de acordo com os técnicos da empresa do guindaste, a gaiola somente poderia ser suspensa se não estivesse ventando muito forte e pela manhã, foi o que aconteceu, impedindo o início dos trabalhos, realizado à tarde.

Durante todo o dia, a presença do equipamento e à tarde, com o alpinista na cruz, muitos petropolitanos e turistas passavam pelo local e comentavam o trabalho que vem sendo realizado na restauração da Catedral.  Todos elogiavam mesmo com o transtorno para visitar a Catedral.

« de 2 »